Header

Circo dá samba e Truco arrasta multidão


Com um carnaval de muita paz e alegria, o Bloco do Truco arrastou no sábado, 05/03, cerca de 2.000 foliões na Praia da Vila. E, na segunda-feira, repetiu a dose. Mais uma vez, o bloco mostrou sua força, contagiando moradores e turistas com o samba-enredo “O Circo Chegou”, inspirado no universo lúdico do circo. De acordo com Gustavo – que, junto com Henrique, puxou o samba da orla da Praia da Vila até o Barracão –, “o Truco realizou um carnaval maravilhoso, que encantou e emocionou os foliões com o tema do circo. A gente olhava e percebia a alegria de cada um, como se num passe de mágica o samba-enredo reacendesse neles memórias de uma infância que, para muitos, já vai longe. Sem dúvida, foi um carnaval inesquecível. Alegre, pacífico e familiar. A cara do Truco. Uma maravilha!”, disse Gustavo.

Truquinho alegra pais e filhos –
No sábado, foi a vez do bloco do Truquinho se divertir. Centenas de pequenos foliões pularam e brincaram no Barracão do Truco, acompanhados de pais e mães que, também, caíram na folia ao som de frevos, marchas e sambas de hoje e do passado, tocados de maneira magistral pela fantástica bandinha de metais. A direção do Truquinho contratou para a festa uma artista para pintar o rosto das crianças (e de alguns pais) com temas ligados ao circo e à alegria. Além disso, armou um escorrega inflável e um pula-pula e distribuiu doces, picolés e brindes aos pequenos, que fizeram do barracão um verdadeiro picadeiro.





Ao lado de Mônica, Kadé (diretor do Truquinho) não cabia em si de alegria: “O carnaval do Truquinho foi uma festa à altura da tradição do Truco e da expectativa das crianças. Neste sentido – disse ele –, o tema circo foi um achado, que ilustrou de maneira perfeita o respeito que temos pelo universo da infância.” Um respeito que se traduz na alegria e no amor que o Truco tem pelo carnaval de Saquarema. E que se renova a cada ano, como pode ser visto nas fotos e vídeos aí ao lado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o samba???? Quem é o compositor???
Onde se pode ler a letra???